A Protense é a primeira certificadora a aderir ao selo de Ação de ética na certificação digital

A Protense é a primeira certificadora a aderir ao selo de Ação de ética na certificação digital

A Autoridade de Registro Protense é a primeira empresa a aderir ao Selo de Ação Ética na Certificação Digital, uma iniciativa da Associação das Autoridades de Registro do Brasil (AARB) com o objetivo de disseminar boas práticas de gestão e negócios e reforçar o compromisso das ARs com a boa prestação de serviços e com a responsabilidade socioambiental.

Lançado em agosto durante o 4º Encontro das Autoridades de Registro do Brasil – Encontr[AR], evento presencial que ocorreu em São Paulo, o selo visa definir compromissos éticos, de gestão, segurança e concorrenciais para as milhares de empresas atuantes como Autoridades de Registro da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil.

Localizada na cidade de Varginha, no sul de Minas Gerais, a AR Protense atua nos segmentos de informações para Análise de Crédito e Cobrança, Consultoria e Certificação Digital. “Esta é uma iniciativa pioneira da AARB em lançar ao mercado e à sociedade uma Carta Aberta de Princípios Éticos do mercado de Certificação Digital”, diz o presidente-executivo da AARB, Jorge Prates.

Para aderir ao selo, a empresa deve se comprometer a assinar a Carta de Princípios que norteia a Ação Ética em Certificação Digital e ser associada à AARB. “Cada associado que assina esta carta de princípios assume, perante a sociedade, o compromisso de agir eticamente dentro do escopo deste programa inovador. Além disso, o associado recebe um enxoval de marketing para divulgação do Selo, criado pela nossa agência de publicidade, contendo as logomarcas para divulgação em seus canais de comunicação próprios e um manual de uso da marca”, explica Prates. As empresas compromissadas também garante sua exposição nos canais de comunicação da AARB: redes sociais, site, landing page e newsletter.

Sobre o Selo de Ação Ética na Certificação Digital

A Certificação Digital no Brasil é resultado de uma política pública de sucesso há mais de vinte anos. As milhares de empresas e dezenas de milhares de trabalhadoras e trabalhadores operam a ICP-Brasil (Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira) que oferece aos consumidores um meio seguro de realizar transações e negócios pela internet. A legislação e a normativa que ampara a atividade garante a segurança da cadeia de confiança da certificação digital.

Além de observar as normas do segmento, as empresas e seus colaboradores devem seguir ditames éticos para a ação no ambiente de negócios e nas práticas concorrenciais, no ambiente laboral, em sustentabilidade e na necessária transparência de decisões empresariais.

O Selo Ação Ética, lançado pela AARB em Agosto de 2023, traduz o compromisso das Autoridades de Registro aderentes com práticas éticas de gestão e negócios.

Saiba mais – https://aarb.org.br/seloacaoetica/

Fonte:https://www.aarb.org.br/ar-protense-e-a-primeira-empresa-a-aderir-ao-selo-de-acao-etica-na-certificacao-digital-2/?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=AR-Protense-e-a-primeira-empresa-a-aderir-ao-Selo-de-Acao-Etica-na-Certificacao-Digital